A essência de um nerd
Segundo nossa amiga Wikipédia Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Mas será esse mesmo o significado de ser um nerd?
Nerds, hoje em dia são legais e descolados, mas não foi sempre assim (alias ser nerd esta virando modinha.....), antigamente nerd era aquele cara(geralmente gordo) que não sabia lidar com nada além de videogames e equipamentos eletrônicos em geral, passava o dia comendo porcaria e estudando sobre coisas q o restante do mundo não dava a mínima, mas dai vocês falam: “Mas isso não é tão diferente de hoje em dia!”. Realmente mas devemos lembrar que era uma época diferente, era uma época em que computadores eram apenas para aqueles que tinham cérebro para usa-los, não era igual hoje em que qualquer funkeiro acessa o Facebook e se acha O hacker porque aprendeu a formatar um pc. O fato é que não peguei (infelizmente) essa época, mas esses caras eram heróis, pois foram eles que mesmo desencorajados pela sociedade criaram a tecnologia q temos ao nosso dispor com tanta naturalidade.
(duas lendas da tecnologia, os amigos e rivais Bill Gates e Steve Jobs)
Após a popularização da internet, ser nerd tornou-se algo descolado, atraindo assim, toneladas de pessoas se dizendo nerds, mas que nunca passaram uma noite em claro jogando videogame (posers! sahuhaus). Enfim, hoje se confunde a ideia de nerd com cdf que apesar de parecer a mesma coisa é totalmente diferente e a essência dos verdadeiros nerds foi se modificando para criar o que hoje chamamos de Geeks, fãs assíduos de HQ(histórias em quadrinhos) e tecnologia em geral, também há os gamers, otakus, fanboys e vários outros subtipos que não vem ao caso agora.
No fim, ser nerd significou (e significa) muitas coisas diferentes, mas o verdadeiro nerd é e sempre será aquela pessoa que não tem medo de gostar de coisas consideradas infantis ou estranhas, o nerd sempre foi sinônimo de desenvolvimento pois nunca temeu a inovação e não importa o que dizem, são eles que mantem o mundo em constante evolução tecnológica, por isso ser nerd não é ruim, apenas devemos evitar sermos o que não somos e fazer aquilo que gostamos não importando o que os outros pensem.
E você, se acha um nerd?
Nenhum comentário:
Postar um comentário