Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Estranhos não,apenas estudiosos


Você é daquela menina que estuda demais?
 Tira notas boas demais? É elogiada pelos professores demais? Faz inglês e ainda dá aula de matemática pra quem precisa? Sua mãe sempre pega no teu pé pra você tirar acima de 8,5, e quando você tira essa nota, fica com um gostinho de quero mais, apesar de todos te chamarem de louca por você não tá gostando de uma nota perfeita como essa?
Todo mundo te chama de nerd, C.D.F., apesar de você não gostar desses apelidos? Quando você tira 10,0 a galera fala: “AFF’, novidade... Sempre é isso mesmo”, mas quando é aquele teu colega que bagunça pra caramba todo mundo faz: “UHUUUU, nossa, parabéns, cara!”




Bom, aí vão alguma dicas que vai te ajudar com algumas decisões que você tem que tomar:

- Não tente mudar: Se você é chamada de nerd, mesmo que não goste disso, não tente mudar pelos outros. Não tente ser aquela tua amiga popular, que você sempre teve inveja de como os garotos gostavam dela. Não tente ser aquela sua amiga palhaça, que a galera adora e que sempre ri das merdas que ela fala. Não tente ser aquela garota extrovertida, fofoqueira, que fala demais, e que você sempre vê sentando no fundo, pra conversar mais. Porque muitas pessoas que estão te jogando esse apelido, tão com inveja pelo seu status. Pense nisso ;)

- Não pense só nisso: Não, isso não será uma contradição ao que eu disse aqui em cima. O fato de você não mudar para ser adorada pela galera, mas também se divertir, você apenas está aproveitando mais o que pode está perdendo. Como eu disse, não mude, não tire as suas horas de dever, estudo, nem seu bate-papo na internet. Porém, não pense só nisso. O fato de sua mãe te cobrar demais, não tira o seu direito de ir ao cinema com os amigos, de ir a uma festa. É legal tentar se enturmar, mas sem exageros, como imitar alguém, ou tentar ser alguém que você nunca imaginou ser o certo.

- Brinque: Quando te chamarem de nerd, C.D.F., brinque. Isso mesmo, mesmo que você não esteja gostando, para não ser chamada de chata. Não que você precise se importar com o pensamento alheio, mas quando você fizer isso, vai ver que além dos outros não pensarem que você é quem você não é (conseguiu entender?), você ainda vai conseguir levar isso numa boa, e em pouco tempo até, ninguém mas te chamará disso.

- Converse com sua mãe: Se, como na maioria das vezes, você é assim por causa da tua mãe, de como ela pega no seu pé, tentando de fazer estudar mais e mais, converse com ela. Falar com a pessoa que você mais ama (ou deveria) sobre esse assunto, é o melhor a fazer. Mesmo que isso não seja um problema pra você (ser chamada de nerd, C.D.F. e outros), converse com ela, assim ela entenderá que você continuará a estudar como estuda, mas precisa de mais liberdade, e que para você não se sentir tão pra baixo quando tirar algo menos que 8,0 ela terá que colaborar em não ser tão rígida. Mas lembre-se: deixe bem claro que você continuará a estudar como estuda, e que você não vai deixar de se importar com suas notas. AAH, e não adianta só falar não! Cumpra o que diz.

Bom, todos esses conselhos, TEM que ser bem aceitos por você. Não gastei meu tempo escrevendo pra você não fazer o certo ¬¬’
Mas falando sério, o segredo para tudo isso é: Seja você mesma, não mude, e tente levar a vida numa boa :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário