Translate

sexta-feira, 1 de março de 2013

Ser Nerd é Sexy


Ser nerd hoje, quer a gente queira, quer não, está na moda. E o que caracteriza uma pessoa nerd hoje, são outras coisas. E não, não é usar óculos enormes de armações pretas de acetato, mas outras coisas mais importantes além do visual.

Não há dúvidas de que a inteligência torna a pessoa mais atraente e interessante, não é? Às vezes, a pessoa se torna até mais bonita aos olhos de quem vê. Mas entremos no assunto mais à fundo: ser nerd é ser mais sexy?
Até certo tempo atrás, nerd era aquele menino estudioso que vivia isolado na escola, com seus óculos de fundo de garrafa, postura meio curvada, calças curtas e sapato engraxado pela mãe. Ou até mesmo aquela menina CDF que também vivia fazendo os intervalos sozinha, com aquele cabelo comprido (e geralmente trançado), cabisbaixa e alvo de gozações. Hoje, já não é bem assim.
Ser nerd hoje, quer a gente queira, quer não, está na moda. E o que caracteriza uma pessoa nerd hoje, são outras coisas. E não, não é usar óculos enormes de armações pretas de acetato, mas outras coisas mais importantes além do visual.
O nerd de hoje é aquele cara viciado em informação, tecnologia, ciência, coisas de última geração (como novos celulares e computadores), livros, histórias em quadrinhos, jogos em geral (como jogos de tabuleiros, cartas, vídeo games e RPG), cinema, cultura oriental, entre outros. Mas é claro, não é necessário ter todas essas características pra ser considerado um nerd.
Os sub-grupos em que essas características são mais nítidas são vários: geek, gamer, RPGista, board gamer, card gamer, retro-gamer, otaku, etc.
Como ser nerd está na moda, muitas pessoas adoram dizer que são nerds apenas por gostar muito de jogar RPG ou trocar muito de celulares por outros mais modernos, mas não é bem assim.
E de fato, ser nerd chama atenção. Afinal, quem não gosta de ter contato com alguém que pode te ensinar coisas novas, não é? Pessoas que têm mais conhecimento em coisas que nos interessam, com certeza despertam nossa atenção.
Fato é que pessoas que sabem mais sobre certos assuntos, falam sobre isso com propriedade. Sendo assim, falam com segurança, e as pessoas se sentem atraídas por pessoas inteligentes e seguras.
Ser nerd de verdade é não ter medo de ser quem é. Nerds gostam de coisas que a maioria das pessoas pode achar estranhas ou infantis, por exemplo… mas para os nerds, isso pouco importa. O importante é poder gostar do que for, sem se preocupar com o que os outros dizem
O nerd é original, não finge ser quem não é pra impressionar ou conquistar alguém. Ser nerd é saber o que quer e passar firmeza ao falar. E ser seguro de si é extremamente atraente!
Antes, os nerds sofriam bullying (ou não, já que esse termo nem existia), sendo rejeitados por todos. Hoje, ser nerd é legal!

Momento Descontração

Eu com Cara de Nerd fico irreconhecível ainda mais com a cara branca desse jeitoo kkkkkkk muito tempo sem tomar sol é assim. lol


Foto: Eu com Cara de Nerd fico irreconhecível ainda mais com a cara branca desse jeitoo kkkkkkk muito tempo sem tomar sol é assim vish vish  lol 

365 Dias de Moda Inspirada em Games

Kaitlin Stewart é gestora de mídias sociais e escreve sobre moda de video games. No início deste ano, ela se lançou em um desafio que chamou de “365 Days of Video Games Fashion”, em que ela irá apenas vestir roupas relacionadas com o mundo dos games durante um ano! :D

Já faz mais de 50 dias que Kaitlin está nessa missão e por enquanto ela vem sendo muito bem-sucedida. Ela comentou em seu site, o PWN Love, que vestir roupas relacionadas a video games tem, inclusive, aberto novas oportunidades de interações sociais e amizades para ela, já que faz com que outras pessoas acabem se identificando com ela e começando assuntos sobre games e gostos pessoais que nunca iriam surgir sozinhos.
Sobre o propósito de se vestir apenas sob a temática dos video games por 365 dias, Kaitlin declara:
Quando pessoas comuns pensam sobre moda de video games, eu acho que a foto de uma camiseta vem à mente. Parte da razão pela qual eu queria fazer esse projeto era mostrar que a moda de games pode vir de muitas formas diferentes além da camiseta, como em meias, bolsas, joias, leggings e muito mais. Eu também queria mostrar que você pode vestir roupas de video games e ainda estar na moda.
Kaitlin está postando seus looks todos os dias em seu Instagram e para acompanhar essa jornada, basta segui-la por lá.
Abaixo, veja mais alguns dos incríveis looks que Kaitlin criou: