Além de descobri que ia ser Titia...
Eu prestei 13 vestibulares,passei em 12,não passei apenas em um. Óbvio que eu queria passar em todos mas acho que fui bem rs
"Sempre fui exigente demais comigo. Na escola se eu tirasse nove ficava mal e ia questionar o professor"
"Nunca fui de ficar estudando o tempo todo, mas prestava muita atenção nas aulas. Os professores dão dicas do que vai cair e há questões modelo que você pode treinar".
'' Minha mãe surtou. E mais do que eu. Faz questão de falar pra todo mundo''.
Vou confessar que fui ver na lista de uma universidade só para ver se o nome estava lá. E, para variar, estava!”. “Eu não posso entrar na internet que logo descubro que ela passou em mais um vestibular”, comentou um amiga minha no Facebook.
“Você está me assustando”, brincou outra colega. minha mãe me disse que eu sou ''orgulho da vida dela''.
Mas qual seria o segredo para alcançar este sucesso todo nos vestibulares? “Sempre tive uma base boa e tirei boas notas. Estudei na mesma escola desde a quarta série. Acho que a base é tudo, mas, se a pessoa não teve isso, dá para estudar e também passar no vestibular. Sempre é preciso manter a calma”, recomendo.
Minha mãe muito orgulhosa acredita que a conquista aos hábitos cultivados na infância. "Verdade, quase surtei, pois sofri horrores pela Djenny, com tantos vestibulares. No meu coração de mãe, eu sempre achei que ela teria alguma chance. Mas, claro, não dessa forma. Ela sempre foi uma ótima aluna. Eu sempre dei muito valor aos brinquedos educativos. Desde pequena, ela sempre teve hábito da leitura. Ela ficava entretida com as brincadeiras e com a leitura. Ela lê muito mesmo"
Apesar do ótimo desempenho, pensava que iria fracassar e, por isso, decidi fazer tantas provas. Houve final de semana em que eu prestei dois vestibulares. fiquei por conta de provas por três meses. “Não estava mais aguentando fazer prova. Na época do vestibular fiquei muito cansada. Mas eu estava muito desesperada e escolhi só as melhores faculdades”. O resultado está aí.
Veja dicas de estudos:
- Se possível, dedicar o ano aos estudos e dispensar demais compromissos;
- Não estudar muitas horas por dia;
- Prestar atenção nas aulas e nas dicas dos professores;
- Responder questões de vestibulares anteriores, pois muitos modelos são mantidos;
- Ler revistas, jornais, livros e sites informativos;
- Aos alunos que ainda não estão no terceiro ano, vale a pena prestar vestibular como treineiro;
- Revisar a matéria do dia, em casa;
- Fazer uma redação por semana;
- Buscar formas de relaxar o corpo e a mente pelo menos uma vez por semana;
- Evitar comidas pesadas, como fritura, principalmente antes das provas.
espero ter ajudado de alguma forma com essas dicas.
Acho que a base é tudo, mas, se a pessoa não teve isso, dá para estudar e também passar no vestibular. Sempre é preciso manter a calma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário